O primeiro deles é:" A Arte da Guerra", de Sun Tzu, esta obra não é só um manual de cabeceira para todo e qualquer estrategista, mas com um conteúdo que fará você rever conceitos, posturas e principalmente perceberá, que ele faz a diferença.
Trata-se da primeira das coisa muitas traduções existentes do tratado militar mais antigo do mundo sobre a figura lendária ou não de Sun Tzu que comandou e veceu muitas batalhas... Surpreendente e instigante, deixo um trecho para aguça vossa curiosidade: " Agarantia de nos tornarmos invencíveis, só depende dele próprio."
O outro chama-se: " Raízes do Brasil" (Sérgio Buarque de Holanda) um verdadeiro "clássico de nascença."Uma obra tanto do ponto de vista histórico como metodológico de sensibilidade ímpar, faz referência ao " homem cordial" ( afeto) tanto para formação de laços comunitário quanto para sua ruptura violenta, pontua ainda as mazelas de nossa vida sicial, política e afetiva.
Segundo o autor, os processo sociais econômicos e políticos devem ser vistos como fenômenos de cultura, articulados coletivamente nos modos de pensar, imaginar, sentir, atuar...
Boa leitura!
Gisele Lima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário