A proposta A é mais simplista, conteúdista e objetiva, não disperta o aluno a entender o contexto em qual a proposta está inserida. Fica muito numa esfera limitada, no achismo, o aluno não é instigado a pensar muito simplesmente em retirar respostas prontas ou semi-prontas da sequência textual. ( Menciona o ano, não o período, fala da figura de Delfim, mas não de Médici, etc)
Já na proposta B verificamos que a proposta é mais detalhada, nada superficial que exigirá do aluno uma capacidade maior de checagem de conhecimento prévio do período abordado, hipóteses levantadas, contextualização x comparação ( ontem e hoje), consequências, ou seja, tal proposta é mais elaborada ao ponto de fazer o aluno refletir, discutir, buscar informações paralelas e complementares do texto, alimentando o educando com dados, informações, troca de experiências para endenter melhor o tempo/espaço em que tais fatos aconteceram, o aluno é levado a ser mais crítico e desenvolver muitas capacidades de leitura e escrita....
Nesse sentido, ambas as propostas são importantes, pois as duas trazem informações e situações diversas, fazendo o aluno a pensar, contudo, acreditamos que a segunda proposta é a que mais completa.
Nós.
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Um comentário:
Muito bem. Vcs conseguiram uma análise bastante objetiva. Abraços.
Página caprichada.
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