quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Atividade - O que é Ciência para nós?

Nós entendemos que ciência tem de envolver mais do que uma mera catalogação de fatos do que descobertas. É o fato de envolver a descoberta de princípios que subjazem e conectam os fenômenos naturais revelando coisa que não podemos fazer de outra maneira. O conhecimento científico é algo que transcende a cultura, é uma das principais atividades humanas, através do conhecimento que adquirimos o saber, seja pela leitura, pela meditação, pela instrução, sabedorias ou outros elementos...
Além disso, podemos considerar ainda, como a soma do conhecimento humanos considerados em conjunto, sendo assim, um processo, pelo qual o homem se relaciona com a natureza visando a dominação dela em seu próprio benefício.
Na Ciência da Natureza como na ciência do pintor o homem deve descobrir o segredo da "articificiosa natureza" o que se corresponde a caminhar da visão superficial para as razões da experiência e para a necessidades que ligam os efeitos e as causas, de forma a integra-se ela própria à causa.
Gisele e Fátima

Um comentário:

Cid disse...

vocês escreveram este texto? As análises são muito profundas.